sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Oxford de hoje e o de ontem

Vera Pinheiro

Gastei muita sola de sapato atrás de um sapato desses! Finalmente encontrei um Oxford, esse modelo que virou uma obsessão para  mim porque se parece com sapato que usei por quase uma década, quando era pequena e morava nos pampas. Verdade! Vou revirar os meus guardados e mostrar foto que prova o que digo!

Eu usava de segunda a segunda o único sapato que tinha, e naqueles idos não era Oxford, mas tudo o que havia para calçar! Chegou a furar a sola, mas minha mãe mandou consertar incontáveis vezes e lá iam eles - de novo - para os meus pés. Quando furava o sapato a gente colocava um pedaço de plástico e jornal dentro e estava pronto para rodar!

Onde pensas que adquiri os meus calos e joanetes? Em aulas de balé?! Nãããão! Foi usando um único par de sapatos por anos a fio! Por isso, hoje, quando gosto de um sapato e ele não me machuca - o que é raro - compro mais de um par do mesmo modelo. Ainda vou mostrar aqui que isso é verdade, podes aguardar!

Meu Oxford de antigamente não crescia, claro, mas meus pés, sim. E meus pés ficavam confinados num espaço muito pequeno, o que os entortou definitivamente. E eu não sou oriental, porra!

Homens que me amam, não olhem os meus pés! E se amarem pés, não me amem! Eu amo os meus pés, isso é o bastante. E quero ser amada por inteiro, de cima a baixo! Aliás, eu mereço!

Não é lindo o meu Oxford cor de rosa? Ou seria pêssego? Ah, quem se importa com isso? Não paguei muuuuuuito por esse da Arezzo, mas estou de olho em outro que custa quase 300 reais e é azul, uma coisa! Se baixar um bocadinho o preço, está no meu armário!

Pensa em mim com um pisante desses! Lindo!

Um comentário:

  1. Achei um charme. Quando era pequenina também usei esse tipo de sapato. Use e abuse das cores.

    ResponderExcluir