domingo, 28 de novembro de 2010

Calcinha de bambu

Vera Pinheiro
Digamos assim: não é a calcinha mais linda do mundo, mas  é ecologicamente correta. É feita de fibra de bambu nessa proporção: 95% de bambu e 5% de elastano. Segundo o que li na etiqueta é 100% ecológica, garante proteção contra raios ultravioleta (hã?!), tem leveza (toque sedoso, macio e não amassa), é anti-bactericida (elimina odores indesejáveis do suor - hã?!), tem transpirabilidade (é quatro vezes mais absorvente que o algodão)  e tem capacidade termodinâmica (é geladinha no verão e mais quente no inverno).

É claro que tive de comprar uma para experimentar. É calcinha para usar mesmo, não é para tirar... se é que vocês me entendem...rsrsrsrs. É bastante confortável e não tem essa aparência folgada da foto. A foto não faz jus à calcinha de bambu em termos de visual. É mais bonitinha do que parece.

Há mais de mil espécies de bambu espalhados pelo mundo, sabiam? No continente asiático o bambu é considerado uma dádiva dos deuses, o ouro verde da floresta! A China e a Índia têm grandes plantações há milênios e a algumas espécies é atribuído o poder de trazer sorte e prosperidade. Confúcio, o pensador chinês, já dizia: "Nós podemos viver sem carne, mas nós não vivemos sem bambu". Nem eu.

Não, eu também não sabia tudo isso. Está na etiqueta da calcinha que é cultura, além de ser ecologicamente correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário