quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Frio

Vera Pinheiro
Depois de longa ausência, retorno em um dia nublado e frio em Brasília. Como este blog não presta serviço meteorológico, só quero compartilhar a sensação. Vesti um kaftan, aquela túnica indiana que é quentinha, porém larga. Gosto muito dessas peças, são bonitas e confortáveis. Tenho algumas que comprei e outras que ganhei.

O frio continuou me incomodando (para uma gaúcha, é grande a minha covardia para temperaturas abaixo de 20º). Troquei de roupa. Vesti uma legging, uma camiseta e um cardigã. Ficou bom para mim.

Quando a gente sente frio, precisa da roupa colada na pele.
Quando a gente está tristinha, precisa de um abraço de perto. Virtual não resolve. Nem por telefone. A gente quer presença que envolva e aqueça o coração.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Elegância no consultório

Vera Pinheiro
A dra. Deise, do Hospital Oftalmológico de Brasília, é tão elegante que jaleco não apaga o seu visual! Olha o estilo! Está claro que sob o jaleco está uma mulher que se cuida, que se gosta! É ou não é? Além disso, e principalmente, é uma excelente profissional e uma enorme simpatia! Gosto muito dela, que me ajuda a ver a vida ainda melhor!

Jaleco não atrapalha a beleza e a elegância dela.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Enfim, de volta!

Vera Pinheiro
Pronto, parem de chorar, estou de volta para o aconchego de vocês! Precisei dar um tempo, primeiro por um probleminha de saúde (e o ano passado - graças, já era! - foi pródigo nisso), depois com a folia de final de ano e, mais tarde, pela mudança que ocorreu na minha vida: agora estou aposentada de verdade! Ufa! Terei mais tempo para escrever, dentre outros prazeres.

Seção nova, para marcar o retorno: boas compras! Olha o que a minha amiga Adriana Carvalho usa na casa dela - estive lá na sexta, como relato no meu outro blog (http://verinhapinheiro.blogspot.com/): um coador de papel descartável, que pode ser aproveitado até cinco vezes. Ela disse que usa apenas três, mas já uma economia e uma atitude de consideração à saúde do planeta. O preço, segundo ela, é igualzinho ao das outras marcas de descartáveis ao primeiro uso. E a qualidade é ótima.

Como ela, também eu não entendia por que jogar fora um filtro de papel inteirinho, em boas condições de uso. Até que deixei de usar coador e adotei uma cafeteira que não desperdiça café nem usa saquinho. Aproveito muito esse presente do meu filho. Boa compra a da minha amiga Adriana, não?